Escolhemos o que fazer com ele, esse supremo instante, o presente, onde tudo acontece.
Há muito sofrimento quando não usufruímos da plenitude do AGORA. Geramos doenças, e estados emocionais que nos remetem ao vazio e à infelicidade.
Como conduzir nossos pensamentos para que nos impulsionem a construir e dar continuidade?
O passado é precioso repertório de aprendizagens, experiências tanto positivas, quanto negativas. Será que precisamos gastar energia na tentativa de esquecê-lo, passar uma “borracha”, ou ainda, em contrapartida, mantê-lo atuante, vivo, concorrendo por espaço junto ao presente?
O presente, aqui e agora, é dádiva. Uma página em branco a ser preenchida. Apenas escreva, frase por frase. Finalize a demanda do AGORA.
Não finalizar a “frase”, mobiliza sua energia no passado, dificulta a continuidade e deixa sensações de incompletude.
Viver é um constante começar e encerrar.
Não é preciso esquecer, ao contrário, bons e maus momentos são conteúdo, experiências, que nos transformaram no que somos hoje.
É possível aceitar, agradecer e finalizar.
E quanto ao futuro, quais benefícios teremos por darmos espaço ao que não temos acesso, às perguntas que não temos respostas?
Observe onde estão seus pensamentos, sua atenção. Redirecione-se ao presente, invista sua energia às possibilidades a sua volta. O que está ao seu alcance nesse exato momento? Concentre-se nisso, doe-se com intensidade a essa oportunidade.
Pensamentos recorrentes envolvendo passado e futuro, são distrações, desviam você do seu propósito existencial. Quando um deles aparecer, sorria, cumprimente e dê tchau.
Olá sexta-feira, seja bem-vinda. Go!
Agende sua consulta de psicoterapia online ou presencial enviando mensagem de WhatsApp ou ligue: (41) 98484-0002 .